Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Natal SAPO Cabo Verde



Segunda-feira, 14.12.09

Fundação PT e Sporting oferecem dia inesquecível a crianças em risco

A Fundação PT aliou-se ao Sporting Solidário e em conjunto proporcionaram um dia inesquecível a crianças do Bairro da Quinta do Conde. Dez crianças em risco, dos oito aos onze anos tão cedo não vão esquecer os momentos passados em Alvalade e levaram para casa muitas histórias para contar.

O Sporting e a Fundação PT criaram uma acção solidária de Natal, proporcionando a estas crianças uma visita ao Estádio José de Alvalade, a assistirem ao jogo frente ao União de Leiria, encontro alusivo ao Natal já que  foi também o último jogo do Sporting em casa, este ano, para a primeira liga.

Do camarote VIP da PT, com uma excelente vista para o relvado, os miúdos puderam ver em acção os seus ídolos e não pararam de apoiar a equipa, principalmente aqueles que se diziam sportinguistas, identificando cada jogador leonino sem errar: “Aquele ali é o João Moutinho, é o 28”, “Olha ali vai o Miguel Veloso”;” Liedson, faz um golo!”, entre muitos aplausos e incentivos a equipa leonina.

A surpresa maior surgiu quando, ao intervalo, o jogador Yannick Djaló apareceu para dar as boas-vindas. O jantar que estava a ser servido na altura foi trocado por muitos autógrafos, fotos, abraços e beijinhos, uma sã convivência com o craque do Sporting que respondeu a todas as solicitações e mesmo os que se diziam ser de clubes rivais não perderam a oportunidade de estar tão perto de um jogador que conhecem da televisão. À saída, o avançado do Sporting deixou alguns conselhos úteis a pequenada, como continuarem a estudar e a ter boas notas na escola.

Mal terminou o jogo, todos receberam presentes da PT, do Sporting e também do SAPO Cabo Verde e saíram carregados de sacos cheios de prendas, felizes por este momento único na vida. A maior parte nunca tinha estado num estádio de futebol.

As dez crianças, na sua maioria filhos de descendentes de cabo-verdianos a residirem em Portugal, foram seleccionadas pela FASCP - Fundo de Apoio Social de cabo-verdianos em Portugal – a instituição escolhida pela PT para proporcionar este Natal antecipado a estes miúdos, quase todos do Bairro da Quinta do Conde, em Lisboa.

 

Todas as fotos AQUI

Evandro Delgado

 

Fonte: noticias.sapo.cv/

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.