Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Natal SAPO Cabo Verde



Quinta-feira, 24.12.09

Natal na Praia: Capital de Cabo Verde é cidade multicolor nestes dias de Dezembro

Praças, ruas, avenidas, bairros. Pela geometria da Cidade da Praia espalham-se os lugares que lembram a época natalícia. E como natal é sinónimo de cor, quando o sol se esconde, cintilam as luzes nas árvores, nas montras. Até os rostos que passam nos passeios têm um brilho diferente. Bailam sorrisos nos lábios, enquanto os braços estão ocupados com embrulhos e crianças de olhos esbugalhados.
Praça Alexandre Albuquerque. Pouco depois das 19h. Cascatas de luzes amarelas rodeiam o largo. Mesmo no centro, todas as imagens ligadas aos dias 24 e 25 de Dezembro. Enormes bolas vermelhas pendem das árvores. Estrelas feitas de azul ou de branco. Sinos vermelhos. Ao lado o presépio, onde as figuras de José e Maria velam pelo menino Jesus, escoltadas por todas as outras referências bíblicas, dos reis magos aos pastores.
O cenário repete-se na Praça Luís de Camões. Nos bairros da Praia iluminados pelas árvores de natal. Mas também por quase todos os espaços comerciais da cidade. Das lojas maiores às mais pequenas, é um desfilar de cores, de pinheiros, de pais natal que se mexem quando alguém se aproxima, de músicas alusivas à quadra.

Leia o artigo completo AQUI

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.